Como prefeito, Samuel transformou Registro
Há quem diga que a cidade se divide entre antes e depois da gestão de Samuel Moreira. Os números impressionam: ao final dos dois mandatos, foram entregues cerca de 1.500 casas populares, 85 quilômetros de ruas pavimentadas – quando Samuel assumiu, o municÃpio tinha 35 quilômetros de pavimento -, 10 quilômetros de recapeamento, nove creches, seis escolas, duas Unidades Básicas de Saúde, 11 Postos do Programa Saúde da FamÃlia e entrega de quase 4 mil tÃtulos de regularização de propriedade.
Sob a liderança de Samuel, a Prefeitura também executou grandes obras: a construção do Ginásio Mário Covas – cujo esqueleto da obra estava abandonado havia 12 anos, a restauração do Complexo Arquitetônico KKKK (que hoje abriga o Sesc) e a construção do Parque Beira Rio.
Mais do que transformar Registro num verdadeiro canteiro de obras, com geração de empregos e movimentação da economia local, a administração de Samuel Moreira resgatou a autoestima do registrense.
Â
“Nossa gestão contribuiu com o sentimento de pertencimento da população, as pessoas passaram a ter orgulho de viver em Registro”, lembra Samuel.
Com Samuel, a Prefeitura de Registro assinou os primeiros convênios com as entidades sociais, criou a Festa da Solidariedade, resgatou a Expovale, implantou o Museu da Imigração Japonesa e organizou o trânsito com a construção de rotatórias e ciclovias.
A Prefeitura regularizou a coleta de lixo, implantou a coleta seletiva e auxiliou a criação da cooperativa dos catadores. Com o projeto Cidadão Catador, 17 famÃlias que sobreviviam do lixão receberam trabalho, auxÃlio e moradia digna.